Pular para a barra de ferramentas

Responder a: Aula 001 – Individuação, Individualidade e Integração

Início Fóruns Aulas Aula 001 – Individuação, Individualidade e Integração Responder a: Aula 001 – Individuação, Individualidade e Integração

Bia Rodrigues
Participante

Amei a aula. Entendi que o processo de individuação ocorre por toda nossa vida. Enquanto há vida existe esta busca. A medida que vamos nós buscando, mergulhando em nosso eu profundo, identificando nossas sombras, complexos, nossos personagens e o todo que escapa a luz da consciência. Assim podemos trabalhar para unificar, para iluminar e transformar esses conteúdos. Fazendo uma certa conciliação com nosso ego. Nesse caminho conseguimos nos perceber como ser individual e como um ser integrado. O eu pessoal e o eu impessoal. O Self interligado ao todo.
Individuação, Individualidade e integração ao meu ver permeia todo o desenvolvimento de nossa existência. Laboriosa e essencial jornada para o “EU “.

Em síntese foi esse o entendimento que absorvi da aula. Gostaria de saber se faz sentindo? O que devo Ler e pesquisar para aprofundar, ampliar este tema tão importante?

Comments are closed.

Traduzir »